COMO FAZEMOS

Convidamo-lo a ver a sua empresa através de uma nova perspetiva.

Nós acreditamos nos modelos organizacionais e de liderança baseados nas pessoas, nas suas motivações e nos seus valores que dão sentido às suas ações.

Olhamos para o futuro
com um foco pioneiro na dimensão humana
A nossa PAIXÃO é criar empresas UNIDAS com LÍDERES que motivam as pessoas através do PROPÓSITO
Para o conseguirmos, trabalhamos de forma sistémica a análise, diagnóstico e implementação do propósito.
DESENHO ORGANIZACIONAL

Analisamos o desenho organizacional pela perspetiva da unidade.

 

 

Trabalhamos os eixos da autenticidade e da coerência a partir do raciocínio do desenho organizacional e o seu encaixe no propósito da organização e das pessoas.

DRIVERS
AUTENTICIDADE

Autenticidade para ligar os valores a todas as decisões na organização e a todos os níveis, promovendo uma nova cultura de unidade construída a partir dos comportamentos diários.

COERÊNCIA

Coerência para ligar as ferramentas e os sistemas de gestão com o propósito da empresa e colaboradores, estabelecendo os elementos que ligam O QUE é feito com o COMO é feito, tudo isto alinhado com o sentido de propósito.

INTEGRIDADE

A integridade resulta da autenticidade e da coerência. A comunicação e a dinâmica organizacional têm de facilitar a totalidade do processo e permitir que os colaboradores possam interiorizar o propósito.

FERRAMENTAS
LIDERANÇA

Desenvolver a liderança natural em vez de compromissos pessoais a todos os níveis da organização.

SISTEMAS

Desenvolver o desenho conceptual de ferramentas de gestão que ajudam os gestores a liderar de forma a manter o alinhamento das equipas com os princípios definidos.

COMUNICAÇÃO

Desenhar um plano de comunicação holístico de médio prazo que inclua eventos de elevado impacto emocional.

A nossa metodologia DPMC Way ajuda as empresas atingirem ambos, a unidade e os resultados pretendidos. Esta metodologia está definida por quatro fases:
DPMC Way

Fase 0: diagnóstico do sentido de propósito. 
Este diagnóstico permite compreender como uma organização transmite o seu sentido de propósito aos colaboradores. Isto dá um claro entendimento do ponto em que a organização se encontra no que toca às relações interpessoais e o seu sentido de missão permitindo desenhar processos ajustados para ajudar a empresa a evoluir.

 

 

Fase 1: apoio na definição da estratégia alinhada com os valores da organização, a sua estrutura e funções organizacionais.
A conclusão desta fase será a resposta às questões, quem somos e quem queremos ser.

 

 

Fase 2: coordenação da implementação de ações, medindo o progresso da estratégia orientados por indicadores e, ao mesmo tempo, garantindo que as pessoas sabem, individualmente, como e quanto contribuem para a organização. Esta fase termina com a aceitação das nossas funções e com a partilha e entendimento do propósito individual e da organização.

 

 

Fase 3: motivação do propósito partilhado. O propósito é uma parte natural da estratégia e da tomada de decisões da organização gerando-se, a todos os níveis, uma dinâmica de colaboração e unidade.

 

 

Fase 4: ligação do propósito corporativo e pessoal. As pessoas partilham o seu propósito pessoal. Existe uma vontade natural de partilha do propósito, de revisão da estratégia e de adaptação dos sistemas de gestão para fazer crescer o propósito e adaptar-se aos constantes desafios. Existe um reforço máximo entre o crescimento individual e coletivo.

A DPMC usa na Fase 0 um modelo pioneiro para compreender a forma como uma organização passa o sentido de propósito e cria o sentido de unidade nos seus colaboradores.